---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

educação
Aulas estão suspensas por tempo indeterminado

Publicado em 21/05/2020 às 14:15 - Atualizado em 21/05/2020 às 14:31


Créditos: imagem ilustrativa Baixar Imagem

A Secretaria Estadual de Educação reiterou nesta semana que as aulas presenciais não têm prazo para retornar devido à pandemia do Covid-19, no Estado são 5.499 mil casos confirmados e 94 mortes (até 15h30min/do dia 21 de maio). 

 

 

Em Santa Catarina são 430 mil alunos com aulas online da rede pública.

 

 

Laguna tem 2.092 mil alunos recebendo conteúdo para estudar em casa para reposição do ano letivo do calendário escolar na rede pública.

 

 

Até final desta quinta-feira, dia 21 de maio, cinco casos confirmados de coronavírus.

 

 

No 17 de março de 2020 foi definido o plano de ação sobre as atividades escolares não presenciais (online), sendo obrigatório 800 horas-aulas até o final do ano. O conteúdo está disponível numa plataforma no site www.laguna.sc.gov.br

 

 

Os estudantes que não tem acesso à internet recebem material impresso em casa. 

 

 

De acordo com o secretário da Educação, Carlos Felipe Schimidt, no município os dias letivos estão sendo cumpridos. A rede municipal adiantou as férias de julho. Até o momento, o recesso do final do ano não está comprometido.

 

 

Os alunos das 11 unidades escolares e 13 centros de educação infantil estão integrados nas aulas não presenciais.

 

 

O Departamento Pedagógico orienta professores no estímulo de uma atividade por dia, sendo acessível para a criança e sem dificultar a compreensão dos pais.

 

 

Os pedagogos promovem uma interação com os professores dos anos iniciais, que estão em período de alfabetização, com dicas e consultoria das atividades.

 

 

As unidades estão usando as redes sociais para mostrar o carinho e dedicação dos pais e responsáveis no processo de aprendizado.