Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

COVID-19
Saúde define estratégias para o Centro de Triagem e vacinação contra a Covid-19

Publicado em 13/01/2021 às 16:38 - Atualizado em 13/01/2021 às 17:16

A Secretaria de Saúde reuniu nesta terça-feira (12) as equipes do Centro de Triagem do Coronavírus e da Vigilância Epidemiológica do município, com o objetivo de criar um plano de trabalho com melhorias no fluxo de atendimento e monitoramento da população em relação à COVID-19. "Definimos uma reestrutura de trabalho do centro de triagem. Com esse fluxograma queremos melhorar o atendimento e até mesmo o monitoramento pós Covid-19", explicou a Secretária de Saúde, Gabrielle Siqueira.

 

De acordo com a secretária da pasta, será divulgado um chamamento público emergencial para contratar mais um médico para o centro de triagem, para completar a carga horário de atendimento no período da tarde.

 

Planejamento para campanha de vacinação contra  Covid-19:

 

Ainda, no mesmo dia, também foi realizada uma reunião com a equipe da atenção básica do município, com o objetivo de organizar a estratégia da campanha de vacinação contra o Coronavírus.

 

Com sete salas de vacina e oito vacinadores no município, a Secretaria de Saúde começou a planejar as ações e estratégias para a operacionalização da imunização nos grupos prioritários, conforme calendário do Ministério da Saúde.

 

 O público-alvo ainda será definido após o informe técnico oficial do Programa Nacional de Vacinação (PNI). " Após definição de grupo prioritário, realizaremos um levantamento de quantas pessoas estão nesse grupo em Laguna", explica Rosimari Silva, Coordenadora do Programa de Imunização.

 

O objetivo é imunizar o maior número possível de pessoas do grupo prioritário, adotando estratégias diferentes para alcançar todos, utilizando espaços amplos que a comunidade dispor para evitar aglomerações. "Além disso, buscar estratégias como  Drive-Thru, vacinação domiciliar e abertura das unidades, que possuam salas de vacina, aos sábados", reforçou Siqueira.

 

Outras ações também estão sendo planejadas no que se refere à aplicação das vacinas, como aquisição de uma câmara fria (em fase de abertura de licitação), substituição de geladeiras, computadores, além da compra de equipamentos de proteção individual (EPI´s), seringas e agulhas.

 

Localidades onde tem salas de vacina:

Passagem da Barra, Mar Grosso, Magalhães, Campo de Fora, Progresso, Portinho e Cabeçuda.