Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

COVID-19
Saúde reforça ações de combate ao Coronavírus no bairro Cabeçuda

Publicado em 29/07/2020 às 18:06 - Atualizado em 29/07/2020 às 18:06

A Secretaria de Saúde vem realizando desde a semana passada ações de conscientização no bairro Cabeçuda, que concentra o maior número de casos confirmados de COVID-19 e também de mortes pela doença. Ao todo são 38 casos confirmados no bairro, 4 mortes.

 

As ações começaram com a inclusão do carro de som dando orientações à população sobre os riscos e perigo que a localidade vem enfrentando com o crescente número de infectados e de mortes.

 

No final de semana, uma equipe da Vigilância Sanitária esteve vistoriando estabelecimentos comerciais, como mercados, padarias, bares e lanchonetes. “Eles solicitaram adequações sanitárias, deram orientações aos proprietários e também à população nas ruas”, disse a secretária de Saúde, Valéria Olivier.

 

Esta semana, através do carro de som, foi informada à população que a unidade de saúde estaria recebendo moradores que apresentassem sintomas respiratórios há mais de oito dias (febre, coriza, tosse e dor de garganta, por exemplo).

 

Cerca de 90 pessoas já passaram pela triagem na unidade de saúde nesta terça e quarta-feira e 25 pessoas realizaram testes rápidos para detectar a presença do novo Coronavírus. Nos dados computados de terça-feira, não houve casos confirmados. A Secretaria de Saúde ainda não finalizou os dados desta quarta-feira.

 

Os atendimentos específicos para triagem do novo coronavírus no posto de saúde da Cabeçuda serão feitos até amanhã, dia 30.