Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

COVID-19
Prefeitura lança a campanha "XÔ Coronavírus: Mergulhe na onda de prevenção"

Publicado em 03/01/2021 às 18:58 - Atualizado em 04/01/2021 às 17:35

Mesmo com agentes sanitários e órgãos de segurança em atuação na cidade, a ideia da iniciativa é intensificar a conscientização de veranistas e turistas

 

De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pelos canais oficias de comunicação do município de Laguna, a cidade conta com 44 mortes do diagnóstico da covid-19. Ainda, são 3.154 casos confirmados e 234 pessoas em tratamento.

 

Pensando na segurança sanitária dos moradores da cidade, bem como, de veranistas e turistas, em apenas dois dias de governo, o prefeito Samir Ahmad promove o lançamento campanha "XÔ Coronavírus: Mergulhe na onda de prevenção", neste primeiro momento, pelas redes sociais. Sobre a iniciativa, o prefeito revela: "A praia está lotada. Não podemos fechar os olhos para esta situação, é a realidade que nós temos, precisamos transmitir segurança para estas pessoas", afirma Samir.

 

Conforme o com o prefeito Samir Ahmad, os órgãos de segurança e da esfera sanitária já estão em ação pela cidade, mas a ideia com a campanha XÔ Coronavírus, é intensificar as medidas de enfrentamento e combate à covid-19 aos visitantes.


A previsão é que nos próximos dias sejam realizadas as ações corpo à corpo nos balneários da cidade, conforme explica a Secretária de Saúde, Gabrielle Siqueira: "A gente já vem trabalhando neste projeto, juridicamente, agora, estamos aptos a trabalhar. A produção gráfica está pronta, estamos no aguardo dos materiais. Na praia, montaremos uma força-tarefa de prevenção. A cidade está de portas abertas, ir e vir é um direito de todos, mas é um dever da população a prevenção", explica a secretária.

 

Para o Secretário de Turismo José Mello JR, é muito importante a utilização das redes sociais para o ponta pé inicial da campanha, ele diz: "A nossa intenção, inicialmente virtual, é mostrar que a nossa gestão está preocupa e atenta as estas questões", afirma.