• ?

meioambiente
Governo municipal proíbe fogos de artifício com efeitos sonoros

Publicado em 08/01/2021 às 16:27 - Atualizado em 08/01/2021 às 16:27

Lei prevê proteger animais e pessoas sensíveis ao ruído. Baixar Imagem

Decreto prevê aplicação de multa no caso de descumprimento da lei

Nesta quinta-feira (7), o governo municipal sancionou a lei N.º 2.193 que proíbe o uso, o manuseio, a queima e a soltura de de fogos de artifício, ou de quaisquer artefatos pirotécnicos com efeito sonoro ruidoso em todo o território do Município de Laguna.

A iniciativa prevê proteger animais e pessoas sensíveis aos efeitos sonoros ocasionados pelos artefatos pirotécnicos, e caso a norma seja descumprida poderá ser aplicado multa, em valor ainda em discussão.

Segundo o prefeito Samir Ahmad, o projeto de Lei foi um pedido dos próprios lagunenses, “Seguimos o apelo da nossa população e sancionamos essa Lei que proíbe os fogos de artifício sonoro que tanto prejudicam animais, crianças, pessoas hospitalizadas e idosos”, afirma.