Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

educação
Ano letivo com aulas semipresenciais iniciam nesta segunda-feira nas 21 unidades escolares

Publicado em 22/02/2021 às 15:18 - Atualizado em 22/02/2021 às 15:42

Pequenos e pais foram recepcionados pelos professores Baixar Imagem

O som das crianças, professores no quadro e pais deixando os filhos no portão com máscaras, medição de temperatura e cuidado redobrado. Foi assim o início da volta às aulas na rede pública de Laguna, neste segunda-feira, depois de onze meses de paralisação devido à pandemia.

 

“Hoje um número bem pequeno compareceu”, declarou a secretária de Educação, Juliana Fagundes. Ao todo são 1.900 mil alunos divididos em 21 escolas e centros de educação infantil.

 

Com as escolas abertas, os pais aos poucos devem procurar as unidades tirar dúvidas. Outros terão a opção do estudo remoto para os filhos.

 

As regras de convívio para prevenção da Covid-19 foram estabelecidas com as diretrizes sanitárias elaboradas pelo Governo do Estado.

 

A gestora do Centro de Educação Infantil Padre Augustinho, Márcia Adriana Feltrin, explica que “os pequenos estão em período de adaptação, assim podemos dar mais atenção a estas crianças assim conseguem ter um retorno tranquilo”. Cinquenta crianças compareceram. 

 

Já o pessoal do pré-escolar nem dormiu a noite de tão ansiosos. “Eles contaram que não viam a hora de chegar na escola”.

 

Como será o ensino ?

 

A rede municipal oferecerá a opção semipresencial (parte em sala de aula e parte virtual) e também 100% não presencial. A escolha será dos pais e/ou responsáveis.

 

"Essa alternância é uma proposta inicial, mas poderá ser flexibilizada conforme cada realidade escolar", explica a secretária da pasta.

 

Para o modelo semipresencial, será oferecida a seguinte opção:

 

Maternal/Creche (0 a 3 anos): não terá a opção do integral. As turmas serão divididas parte no período matutino e parte no vespertino. Com intervalo entre a troca das duas turmas para higienização dos espaços.

 

Pré-escola: divisão das turmas em dois grupos cada uma, com alternância a cada semana (uma semana presencial e outra não presencial para cada grupo). Para as escolas do interior do município, que possuem turmas mistas de quatro horas também será adotado esse formato.

 

Fundamental (1º ao 9º ano): a organização dos horários e alternâncias serão definidas conforme o planejamento dos professores destas unidades escolares. Cada realidade demandará uma alternância específica.

 

 


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar