Farmácia Pública Municipal

É o setor responsável por promover o cumprimento das legislações especificas que regem as atividades farmacêuticas, avaliar o estoque (entradas e saídas) e atenção farmacêutica. Organiza a confecção dos procedimentos operacionais padrão e documentações externas e internas do setor, acompanha a fiscalização pelo farmacêutico responsável do recebimento e conferência de produtos recebidos, além de verifica o cumprimento das normas de dispensação de medicamentos, entre outras atividades.

A Farmácia Pública Municipal está funcionando de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h, sem fechar ao meio-dia, está localizada na rua Nereu Ramos, anexo a Policlínica , no bairro Magalhães.

NARA LUIZA DOS REIS – COORDENADORA FARMÁCIA MUNICIPAL

Horário de Atendimento: segunda à sexta-feira
7h30 às 11h ( 30 minutos de expediente interno 11h às 11h30)
13h às 16h30 ( 30 minutos de expediente interno 16h30 às 17h)

Endereço: Rua Nereu Ramos – Policlínica Dr. Paulo Carneiro, 87, Magalhães
E-mail: farmacialaguna.sc@gmail.com.br

Atividades e Atribuições

As atividades são divididas em Farmácia Básica (dispensação dos medicamentos básicos e controlados ( Portaria n.º 344, de 12 de maio de 1998) e Componente Especializado (CEAF), onde são recebidas as solicitações de medicamentos de maior complexidade, ficando o setor responsável pela dispensação e renovação trimestral dos referidos medicamentos.( Regulamentado pela Portaria GM/MS nº 1554 de 30 de julho de 2013, alterada pela Portaria GM/MS nº 1996 de 11 de setembro de 2013).

Medicamentos Judiciais e Estratégicos:

• Medicamentos Judiciais são dispensados na Farmácia Judicial do Município.
  • As compras e distribuição dos medicamentos são de responsabilidades do Almoxarifado Central de Medicamentos.
  • Os medicamentos estratégicos são de responsabilidade dos coordenadores dos Programas Saúde da Mulher, DST/AIDS, Epidemiologia; Estratégia Saúde da família (hipertensão e diabetes)