Governo Municipal entrega CREAS do bairro Progresso

A Prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social, inaugurou nesta quinta-feira (22), a obra concluída da sede do Centro de Referência Especializado em Assistência Social – CREAS, no bairro Progresso. O prédio estava em situação de abandono.

A obra foi uma realização do Governo do Estado com a Prefeitura.

“O CREAS é um serviço de equipamento social responsável pelo atendimento à população que está em situação de vulnerabilidade social. Este é mais um investimento que estamos fazendo para melhor atender a nossa população”, falou o prefeito Samir Ahmad. Atualmente, o CREAS faz o acompanhamento de aproximadamente 50 famílias.

As obras contemplam restauro na edificação, melhorias na parte hidráulica, elétrica, acessibilidade e outros. Ocupa uma área total de 631 metros quadrados.

“Uma sede própria como essa trará melhores condições de trabalho aos profissionais que atendem essas famílias, além de disponibilizar ambientes propícios e equipados para o atendimento de crianças, grupos e famílias. Tudo com acessibilidade”, reforçou a Secretária Adriana do Carmo, da Assistência Social.

O prédio do CREAS está localizado na Rua Tiradentes,nº 134, no Bairro Progresso.