Novo espaço para Educação Infantil é aberto no Mar Grosso e encanta crianças e responsáveis

A Prefeitura de Laguna, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Esportes, dá mais um passo importante no cumprimento do que determina o Plano Municipal de Educação de Laguna, Lei nº 1811, de 11 de junho de 2015, com a abertura de um novo espaço para atendimento de crianças da Educação infantil no bairro do Mar Grosso.

As instalações correspondem à nova sede do Centro de Educação Infantil Irmã Vera, antes instalado na comunidade da Ponta das Pedras e pode receber até 100 crianças de 1 a 5 anos.

Nesta quinta-feira, dia 16, a Direção da Unidade, representada pela servidora Marianne Barreto Guedes, recebeu pessoalmente todas as famílias e crianças em seu primeiro dia de funcionamento, e as dirigiu para as salas de aula preparadas especialmente para cada faixa etária.

A atual sede garante espaço amplo e arejado, com atenção especial às práticas de ensino inovadoras, que estimulam a autonomia infantil e a vivência de experiências de aprendizagem por meio de brincadeiras e atividades lúdicas.

“Esse novo espaço é mais um equipamento público oferecido pela Prefeitura de Laguna a toda a população. Reconhecemos que a Educação Infantil é uma das etapas mais importantes a ser considerada na formação do ser humano.” destaca a Secretária Municipal de Educação e Esportes de Laguna, Juliana Fagundes de Carvalho

A unidade ainda conta com brinquedoteca, acervo bibliográfico indicado para a idade e equipe gestora especializada responsável pela administração e apoio pedagógico.