Barbacena: atividades físicas para a comunidade toda quarta e sexta-feira

Com a intenção de promover saúde através de atividades físicas durante todo o ano, além de estimular hábitos saudáveis e proporcionar bem-estar aos cidadãos, a Secretaria Municipal de Saúde promove aulas gratuitas todas as quartas e sextas-feiras no bairro Barbacena.

Os encontros, coordenados pelo educador físico Eduardo Camilo, ocorrem sempre às 9h15, no salão da igreja São Judas Tadeu.

As aulas estão abertas ao público em geral e gratuitas. Essas práticas visam o aumento do gradiente de saúde da população, à diminuição do sedentarismo e conseqüentemente a melhora da qualidade de vida.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que todo indivíduo deve praticar alguma atividade física, que é definida como qualquer movimento corporal produzido pela musculatura esquelética, que resulte num gasto energético considerável acima dos níveis de repouso, pois a prática regular de atividade física protege contra o ganho excessivo de peso e ao desenvolvimento de doenças que são associadas a inatividade física, como hipertensão, diabetes, dentre outras.

Para mais informações a população pode entrar em contato com a Unidade de Saúde local e sanar todas as dúvidas.