Libras e Educação Ambiental são implantadas como disciplinas obrigatórias em 3 escolas municipais

A Secretaria de Educação e Esportes, está implando Libras e Educação Ambiental como disciplinas obrigatórias no currículo de 3 escolas municipais, as mesmas que desenvolvem o Projeto da Escola em Tempo Integral, sendo elas: EEB Custódio Floriano de Córdova (Passagem da Barra), EEB Comandante Moreira (Campo Verde) e EEB Elizabeth Ulysséa Arantes (CAIC).

 

A proposta leva em consideração a constituição de um currículo remodelado, que leve em conta as necessidades emergentes da sociedade contemporânea. 

 

A disciplina de Libras é articulada com os alunos de 6º ao 9º anos com professores preferencialmente surdos, que promovem atividades teóricas, práticas e de imersão na Língua Brasileira de Sinais. 

 

Segundo a Diretora Susani, responsável pela EEB Custódio Floriano de Córdova, Passagem da Barra, “Nossa professora Lisnara, responsável pela Disciplina de Libras, utiliza de recursos tecnológicos para aplicação de suas propostas junto aos alunos e eles se sentem motivados ainda mais a aprender”.

 

Os aspectos abordados na disciplina de Educação Ambiental tratam do incentivo à criação de espaços educadores sustentáveis com a readequação dos prédios escolares, incluindo a acessibilidade, e à gestão, à formação de professores e à inserção das temáticas de sustentabilidade ambiental nos currículos e no desenvolvimento de materiais didáticos.

 

Saiba mais sobre a Educação em Tempo Integral na rede municipal de Laguna:

 

https://leismunicipais.com.br/a/sc/l/laguna/decreto/2022/682/6815/decreto-n-6815-2022-institui-o-programa-de-educacao-em-tempo-integral-na-rede-publica-municipal-de-ensino-de-laguna-sc-e-da-outras-providencias