Após acordo, ônibus voltam a circular em horário normal

Após a decisão de suspender alguns horários na tarde desta terça-feira, 09, a empresa Lagunatur retornou com a circulação normal dos ônibus no município.

Alegando problemas financeiros que beiram um prejuízo mensal de cerca de R$ 200 mil os trabalhos foram suspensos por algumas horas na tarde de ontem.

De imediato, a Secretaria de Administração e Procuradoria Jurídica agiram em conjunto com a empresa buscando meios para que a população não fosse prejudicada com a decisão.

Ficou acordado a antecipação do pagamento de algumas notas referentes ao transporte escolar da rede municipal e vale-transporte dos funcionários. Como contrapartida, a Lagunatur se comprometeu em manter os serviços normais.

Paralelo a isso, o município irá encaminhar à Câmara de Vereadores um Projeto de Lei, que deverá entrar em pauta já na próxima sessão, que visa autorizar um acordo de conciliação entre a prefeitura e a empresa. Tal ação judicial está em andamento desde 2020 e deve amenizar a crise financeira da concessionária.

Se aprovado pelo Legislativo, e homologado pela justiça, a empresa deve manter os serviços até a abertura de processo licitatório para uma nova concessão, já em fase de estudos básicos.