Carta de solidariedade às comunidades italianas da região da Emília Romagna, atingidas pelas fortes chuvas

Aos moradores de toda região da Emília Romagna: Cesena, Ravenna, Dovadola, Modigliana, Cesenático, Tredozio, Castrocaro Terme e Terra Del Sole e San Marino;

Às bases de apoio;

Ao governo italiano;

A Prefeitura Municipal de Laguna e a Fundação Lagunense de Cultura, vem manifestar apoio e solidariedade para com as vítimas do desastre e das inundações, causadas por tempestades no norte da Itália na Região da Emilia Romagna: Cesena, Ravenna, Dovadola, Modigliana, Cesenático, Tredozio, Castrocaro Terme e San Marino.

Em março do corrente ano, estivemos visitando toda essa região, junto à comitiva brasileira, por onde passou nossa conterrânea Anita Garibaldi, fomos muito bem recebidos e renovamos nosso irmanamento com a comuna de Ravenna, e formalizamos novo irmanamento com a Comuna de Riete.

Estamos extremamente preocupados com nossos irmãos italianos e sensibilizados com todo o transtorno causado pelas fortes chuvas.

Estamos com vocês, irmãos! E esse momento, externamos nossos votos de que esta fase passe logo e todos voltem a normalidade com a maior brevidade possível.

Força!

Atenciosamente,