Prefeitura define cronograma de trabalho após as chuvas

A Prefeitura de Laguna, através das Secretarias de Obras e Pesca e Agricultura (Sepagri), montou um cronograma de atendimento para as comunidades ao longo da semana.

A medida visa atender as regiões após as recentes chuvas que atingiram o estado, com trabalhos de manutenção e recuperação da infraestrutura afetada.

Nesta segunda, 19, as equipes estão realizando trabalhos de manutenção nas estradas rurais dos bairros Bentos e Caputera. Os esforços estão focados em reparar e fortalecer as estradas para garantir a segurança e a acessibilidade dos moradores.

Já nesta terça-feira, 20, as operações serão centralizadas na região da ilha, abrangendo os bairros da Madre, Cigana e Farol. As equipes estarão concentradas na inspeção e reparo dos danos causados, além de fortalecer a região contra futuras ocorrências climáticas. Nesse mesmo dia, uma atenção especial será dada ao Canal da Madre, onde a manutenção e inspeção necessárias serão realizadas.

Na quarta-feira, 21, o foco será direcionado para o distrito de Ribeirão Pequeno, como nas comunidades de Ribeirão Grande e Madre, por exemplo. “Nossas equipes estarão no local para realizar todas as operações necessárias para a recuperação e preparação dessas áreas”, destaca o secretário de Pesca, Dener Vieira.

Previsão do tempo

Segundo a Defesa Civil, a segunda e terça-feira, seguem com a atuação de uma área de alta pressão, o que mantém o predomínio de sol a poucas nuvens em Santa Catarina.

Já a quarta-feira, 21, começa com sol e poucas nuvens. Mas, a partir da noite, a formação de área de baixa pressão no litoral do Rio Grande do Sul aliada ao fluxo de ar quente e úmido vindo da região Amazônica favorecem o aumento das nuvens e a ocorrência de pancadas de chuvas, que podem vir acompanhadas de temporais isolados, a partir do Grande Oeste e que se espalham pelo estado na madrugada de quinta-feira, 22.