Prefeitura recebe novos contentores de lixo

A Prefeitura de Laguna, recebeu essa semana 20 novos contentores de lixo.

Os itens serão instalados em pontos já pré-definidos pela Secretaria de Obras em bairros da cidade, como na avenida Colombo Machado Salles, entre o colégio Ceal e sambódromo, por exemplo.

Os equipamentos servirão para complementar o sistema de coleta, melhorando o processo de limpeza urbana, ampliando as opções de descarte de lixo e evitando o acúmulo de sujeiras nas ruas. Eles estarão disponíveis em tempo integral para que cada cidadão possa fazer o descarte a qualquer hora do dia, e não somente próximo ao horário de passagem dos caminhões coletores.

Confira o cronograma de coleta de lixo, clicando aqui.

Para que a coleta mecanizada seja eficiente, a população não deve mudar o contentor de lugar, além de ser proibido o descarte de entulhos, aparelhos eletrônicos e restos de construção. Neste caso, o munícipe deve contratar uma empresa fornecedora de caçamba, para grandes quantidades.