Movimenta Laguna: turistas serão recepcionados com espetáculo ‘Forte Guerreira’

Os mais de 270 turistas que irão desembarcar em Laguna neste próximo domingo, 17, já tem mais uma atração confirmada no roteiro.

O Sesc apresenta ‘Forte Guerreira’, onde a bravura e o espírito destemido de Anita Garibaldi serão trazidos à vida através da dança, música e paixão. A apresentação ocorre às 11h, no Mercado Público Municipal e é aberta ao público.

“Junte-se a nós enquanto celebramos a vida e o legado de uma verdadeira heroína, Anita Garibaldi. Esta é uma apresentação que você não pode perder”, convida a Fundação Lagunense de Cultura (FLC) nas redes sociais.

Além da apresentação, outras atrações já estão programadas no roteiro. Organizado pelo Museu Ferroviário, com apoio da Prefeitura de Laguna, a viagem inicia às 08h30, partindo de Tubarão, com desembarque em frente à Escola Saul Ulysséa, em Cabeçuda, onde todos serão recebidos em ônibus com passeios programados pelo Centro Histórico e em outros pontos turísticos da cidade.

Leia mais: novo passeio de Maria Fumaça acontece neste domingo

Todo o roteiro será orientado por guias de turismo cadastrado no Ministério do Turismo, além do apoio da Fundação Lagunense de Cultura (FLC) e Secretaria de Turismo e Lazer.

O passeio tem duração de cerca de 1h20 com apresentação de músicos, teatro e serviço de bordo com a venda de bebidas e outros produtos. No dia 15 de outubro haverá novo passeio com temática de Halloween.

Outras informações podem ser obtidas através do WhatsApp do Museu Ferroviário: (48) 98868-1414 ou pelo site do Museu Ferroviário de Tubarão.