Portinho: rua Vereador Rui Medeiros receberá asfalto

Cerca de 650 metros da rua Vereador Rui Medeiros no bairro Portinho em breve receberá asfalto. A obra é um pedido antigo de moradores e comerciantes locais.

Antes disso, equipes da Prefeitura de Laguna, através da Secretaria de Obras, iniciaram nesta segunda-feira, 18, a instalação do sistema de drenagem. Ao todo, serão 14 bocas de lobo, com cinco caixas de passagem e 500 metros de tubulação.

Os trabalhos devem durar uma semana e após isso inicia-se a colocação do asfalto que fará ligação com a rua Júlio Maurício. A confirmação da obra se deu após medida compensatória requerida pelo Conselho de Desenvolvimento Municipal (CDM) e parceria entre o município e o novo empreendimento que está sendo instalado paralelo a via.

A Secretaria de Obras também anunciou que as lajotas retiradas serão aproveitadas em ruas do mesmo bairro. Todo o trabalho de drenagem e asfalto deve ser concluído em 30 dias, dependendo das condições climáticas.