Fórum de discussão e avaliação de metas do PMC acontece nesta quarta

O auditório da Udesc vai receber o 1º Fórum de Discussão e Avaliação de Metas do Plano Municipal de Cultura (PMC). O evento está marcado para esta quarta-feira, 20, às 18h30.

A Prefeitura de Laguna, através da FLC, divulgou a programação de atividades até o mês de novembro para a elaboração do PMC. Entre os eventos programados estão seminários, fóruns de discussões e avaliações de metas, além de reunião com o Conselho Municipal de Políticas Culturais de validação e qualificação da redação do PMC. Os encontros ocorrem no Cine Teatro Mussi e na Casa Candemil.

O plano é um documento de planejamento que reúne os anseios da sociedade aos interesses e possibilidades do poder público, facilitando a execução das políticas públicas de cultura, todas construídas de forma coletiva, a muitas mãos e em muitas etapas com a participação de todos os envolvidos nos mais variados segmentos.

Saiba mais sobre o Plano Municipal de Cultura de Laguna:

O PMC é uma iniciativa da Fundação Lagunense de Cultura, do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Laguna com a parceria e assessoria técnica do Senac SC, que pretende envolver na construção deste planejamento as organizações da sociedade civil, associações, cooperativas e instituições de ensino, as representatividades da cadeia produtiva da cultura e demais agentes, direta e indiretamente, envolvidos com a cultura do município.

“O Plano Municipal de Cultura é um documento formal que representa a política de gestão cultural de uma cidade. Nesse documento estão as ações culturais que se pretende desenvolver por um período de dez anos. O plano deve promover a igualdade de oportunidades e a valorização da diversidade das expressões e manifestações culturais”, enfatiza a presidente da FLC, Vanere Rocha.