Restaurante Escola volta a ser gerido pela prefeitura

Localizado às margens da avenida João Marronzinho, no Laguna Internacional, o prédio do Restaurante Escola passará a ser gerido novamente pela prefeitura.

O ato de entrega das chaves feito pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) ocorreu na tarde desta terça-feira, 19, após publicação no Diário Oficial do Estado da rescisão do termo de cessão de uso da estrutura.

A intenção é que no local seja feito um processo de adequação e posterior ocupação de estruturas municipais, como atividades da Secretaria de Educação e Esportes, Fundação Irmã Vera, além de parcerias com instituições de ensino públicas ou privadas.

Participaram do encontro, o prefeito Samir Ahmad, secretária de Educação, Juliana Fagundes, presidente da Fundação Irmã Vera, Adriana do Carmo, diretor geral da Udesc Laguna, Eduardo Nogueira Giovanni, diretor de ensino, Carlos André Veiga Lima e coordenador serviços gerais, Fabrício Adriano.

O Restaurante Escola tem área construída de aproximadamente 500 metros quadrados. A obra, inaugurada em 2016, foi feita com recurso do Governo Federal na casa de R$ 1,162 milhão. O espaço é composto por salas já equipadas com bancadas de inox, fogões industriais e câmara fria.

Fotos: Secom/PML