Prefeitura reúne profissionais da enfermagem para tratar do piso nacional da categoria
O prefeito em exercício Rogério Medeiros, acompanhado dos gestores das secretarias de Saúde, Administração e Jurídico se reuniu com uma comissão de representantes dos profissionais de enfermagem, técnicos e auxiliares.
O encontro, realizado na sala de reuniões do gabinete, nesta segunda-feira, 25, teve como pauta principal o piso nacional da enfermagem, garantido pela Emenda Constitucional n. 127/2022.
Com o intuito de assegurar esse direito e o repasse da assistência financeira complementar da União, um projeto de lei está sendo elaborado para que seja encaminhado para a Câmara de Vereadores, onde será submetido à votação. Paralelamente, a Secretaria de Administração realiza o levantamento financeiro necessário para viabilizar o piso dos profissionais da área da enfermagem.
“Debater o piso nacional de enfermagem é fundamental para valorizar o trabalho desses profissionais que desempenham um papel importantíssimo na assistência à saúde dos lagunenses. Portanto, o piso salarial será efetivado e beneficiará os funcionários empenhados nos serviços de saúde da nossa cidade.”, destaca o prefeito Rogério.
Após a finalização do projeto de lei municipal e encaminhamento à Câmara para análise dos vereadores, a expectativa é que a medida seja aprovada e posteriormente sancionada pelo prefeito. Cerca de cem servidores devem ser beneficiados com a medida.