Moradores de Cabeçuda, Bentos e Barranceira participam da oficina de revisão do Plano Diretor

Os moradores da região da Cabeçuda, Bentos e Barranceira participaram nesta quarta-feira, dia 27, da oficina avaliativa de revisão do Plano Diretor do município. O encontro aconteceu na Associação Comunitária Beneficente Cabeçuda (ACBC).

As oficinas desempenham um papel fundamental na elaboração do projeto de revisão, uma vez que oportuniza o aprofundamento da discussão e participação popular na definição das diretrizes que moldarão o desenvolvimento do município pelos próximos dez anos.

Após apresentação das diretrizes e eixos estratégicos pensados para Laguna e metodologia de revisão do plano, os participantes propõe sugestões e contribuições nas áreas de turismo, meio ambiente, infraestrutura, espaços públicos, equipamentos sociais e economia.

Acompanhe todos os passos do processo de revisão, clicando aqui.

Na próxima segunda-feira, dia 02 de outubro, às 18h, será realizada uma oficina participativa der revisão do Plano Diretor, englobando todos os bairros da cidade, na Câmara de Vereadores. Estará aberta a toda população.

Um formulário participativo de revisão do plano está disponibilizado à população, de forma online no site da prefeitura, para levantar as carências, demandas e problemas de cada região.

Confira a data das próximas oficinas:

Distrito do Ribeirão Pequeno

Dia 29/09: Salão Paroquial do Ribeirão Pequeno -19h

Magalhães

Dia 3/10: Clube 3 de Maio – 19h

Como participar da revisão do Plano Diretor?

Todos os cidadãos e a sociedade civil organizada podem participar através das atividades presenciais, debates, oficinas, reuniões, seminário, conferência final e audiências públicas.

A Prefeitura também disponibiliza o email: planodiretor@laguna.sc.gov.br para envio das contribuições. E através do formulário online.