Ensino à distância com qualidade em Laguna

O pólo da UFSC/MEC foi inaugurado no dia 20 de fevereiro deste ano, através de projeto executado com recursos da Secretaria de Educação à distância. Atualmente são 80 alunos cursando Licenciatura em Física, Matemática e Administração na modalidade à distância. Os cursos de Licenciatura em Física e Matemática tem objetivo de formar professores efetivos ou com caráter temporário que atuam nas redes públicas de ensino municipal, estadual e federal.
O curso de graduação em Administração possui em sua grade estudantes que são funcionários do Banco do Brasil e servidores públicos. A faixa etária dos estudantes em todos os cursos vai dos 17 aos 54 anos, são moradores das cidades de Laguna, Tubarão, Imbituba, Garopaba, Brusque, Lages, Guaramirim, Torres, Balneário Camboriú, Blumenau, São José, Florianópolis, Imaruí, Ituporanga, Palhoça, Joinville, Jaraguá do Sul e Porto Alegre.
O sistema do curso é semi-presencial, com atividades obrigatórias e encontros presenciais com professores da UFSC e tutores do pólo previamente agendados nas sextas-feiras a noite e aos sábados período integral. Os conteúdos das disciplinas de cada curso são trabalhados em ambiente virtual de aprendizagem, com vídeo conferência e correios eletrônico e virtual. Agora está sendo efetuada a quinta chamada o que cria a possibilidade do aumento do número de alunos para o semestre. O pólo da UFSC em Laguna esta situado à rua Vereador Rui Medeiros no bairro Portinho (CAIC).