Laguna realiza planejamento turístico

A Prefeitura Municipal de Laguna em parceria com o Sebrae estão realizando o planejamento turístico do município. Nesta primeira fase estão sendo feitos os levantamentos para priorizar as necessidades de cada região. Nesta segunda-feira (27), no Farol de Santa Marta foi realizada uma reunião para discutir as necessidades da região da Ilha quanto ao desenvolvimento turístico. Participaram da reunião autoridades do Executivo, Associação Comercial do Farol, Ong’s, pousadas, restaurantes e comunidade em geral.
Foram solicitadas melhorias na iluminação pública, saneamento, segurança, construção de sanitários, reabertura do Farol para visitação (o mesmo foi fechado porque estavam depredando o local), mão de obra qualificada e incentivo ao artesanato local. Uma próxima reunião discutirá as prioridades em cima do que foi solicitado. O planejamento turístico do município será entregue na íntegra até março de 2007. O planejamento visa qualificar os serviços, atendimentos, e priorizar a infra-estrutura para que o turismo se desenvolva promovendo desenvolvimento econômico para o município.