A convite do Prefeito o Presidente do Iphan lança obra de revitalização do Centro Histórico

O presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – Iphan, Luiz Fernando de Almeida, estará em Laguna (SC) no próximo dia 1″ de fevereiro para o lançamento da obra de revitalização da orla do Centro Histórico do município. A obra terá um investimento de R$ 600 mil do Iphan. Em sua primeira visita ao município catarinense, o dirigente da autarquia do Ministério da Cultura também irá conhecer a extensão da área proposta para ser o futuro Parque Arqueológico do Sul. No roteiro, que será feito de helicóptero, está previsto também um sobrevôo pela região do Caminho das Tropas no Planalto Catarinense. Luiz Fernando de Almeida também fará vistoria na obra de restauro do prédio da União Operária – o mais antigo clube da cidade.
O convite foi feito no dia 24/01, pelo prefeito Célio Antônio que esteve reunido na sede do Instituto com o diretor do Departamento do Patrimônio Material e Fiscalização – DEPAM, Dalmo Vieira Filho. O projeto do Centro Histórico foi contratado com recursos da Prefeitura e custou R$ 15 mil. Para o prefeito, “a qualificação do Centro Histórico é importante como atrativo turístico e para a mudança do perfil urbano da cidade.”