Diretores e Assessores escolares são empossados e iniciam a Semana de Formação

A Prefeitura de Laguna, através da Secretaria Municipal de Educação e Esportes , promoveu nesta segunda-feira, dia 23, Cerimônia de apresentação, assinatura de termo de compromisso e posse dos diretores e assessores das 21 escolas e creches municipais. Os gestores empossados já recebem os kits de material de trabalho, os quais também serão entregues também para todos os professores e alunos da rede municipal.

“É importante promover a Gestão Escolar de maneira democrática e participativa. Para isso, precisamos tornar a escola um ambiente acolhedor e que possibilite a participação de todos os envolvidos no cotidiano escolar, tais como familiares, estudantes, profissionais e comunidades em geral.” destaca a Secretária de Educação, Juliana Fagundes.

Nesta semana, os gestores escolares estarão em formação sobre questões inerentes ao cargo e função, tal como: uso e registro no sistema de gestão escolar; gestão pedagógica, gestão administrativa; gestão financeira e cultura organizacional.

O Programa de Formação de Gestores será desenvolvido durante todo o ano e será desenvolvido de maneira híbrida, garantindo participação em momentos presenciais e também com o apoio de um ambiente virtual.

Atualmente, o Sistema Municipal de Ensino de Laguna atende aproximadamente 2300 alunos e conta com mais de 450 profissionais.