Convênio entre prefeitura e Coral Santo Antônio reabrirá Conservatório Lagunense de Música

Um convênio, ainda em fase de elaboração, deve tirar do papel um sonho de muitos. Em breve, o Conservatório Lagunense de Música, localizado no Centro Histórico, reabrirá suas portas.

A iniciativa será possível graças a uma parceira entre a prefeitura, via Fundação Lagunense de Cultura (FLC) e Coral Santo Antônio dos Anjos, que ficará responsável pelo local.

“Todas as tratativas já estão bem alinhadas”, antecipa a presidente da pasta, Vanere Almeida. A intenção, de forma inicial, é ofertar à população aulas de teoria musical, técnica vocal e violino. O Conservatório está desativado desde 2014.

Um projeto também deve ser levado à Itália, em comitiva que embarca nesta quinta-feira, 09.Todos os detalhes sobre a iniciativa devem ser divulgados em breve pela FLC.