Laguna retorna aos Jogos Abertos da Terceira Idade (JASTI) e conquista posição entre os 16 melhores resultados do estado

Após quatro anos afastada, Laguna voltou com força total aos Jogos Abertos da Terceira Idade (JASTI), realizados pela Fesport – SC. Com uma delegação de 10 atletas, a cidade marcou presença em três modalidades: bocha masculina, dominó masculino e canastra feminina, enfrentando a disputa contra 207 municípios durante três dias de competições.

Na modalidade de cocha masculina, a equipe de Laguna competiu no grupo G, enfrentando municípios como Lages, Itajaí e Braço do Norte.

Destacando-se na canastra feminina, a equipe lagunense enfrentou uma fase de grupos desafiadora, perdendo para Chapecó e vencendo Joinville e Guabirubá. Avançando para a fase de mata-mata, após vencer Timbó, a equipe conquistou uma vaga nas oitavas de final, onde foi derrotada pela equipe de São Ludgero. O desempenho rendeu a Laguna uma posição entre as 16 melhores duplas do estado, um resultado excelente em uma competição que contou com 68 equipes de todo o estado.

O dominó masculino também teve um desempenho notável, garantindo seu lugar entre os 16 melhores após vencer todas as partidas na primeira fase contra Paial, Araquari e Pinhalzinho. Na fase eliminatória, a equipe lagunense derrotou a equipe de Guaruvá, avançando para as oitavas de final, onde enfrentou Lauro Muller, atual vice-campeão da competição.

Em agosto, o DME de Laguna realizará os Jogos Municipais da Terceira Idade, uma iniciativa que visa estimular o surgimento de novos atletas, com o objetivo de formar uma equipe ainda mais forte para representar Laguna no próximo ano neste importante evento para a terceira idade.