Maricelia Brito de Souza é eleita presidente do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Laguna

O Conselho Municipal de Políticas Culturais (CMPC) elegeu a sua nova presidente, a fonoaudióloga e cantora, Maricelia Brito de Souza, em reunião nesta quarta-feira, dia 24, com os conselheiros da sociedade civil e governamental.

Os encontros ocorrem toda última quarta do mês no Cine Mussi, no Centro Histórico, das 18h15 às 20h15.

O Conselho Municipal de Políticas Culturais é responsável por funções deliberativas, normativas, fiscalizadoras e consultivas na área cultural do município. Suas competências incluem propor e fiscalizar políticas públicas culturais, promover estudos e eventos na área, contribuir para a definição da política cultural municipal, analisar políticas de recursos, colaborar na articulação entre entidades públicas e privadas, acompanhar e fiscalizar ações culturais, sugerir medidas para melhorias e incentivar a atualização do cadastro cultural.

“Se você se interessa pela cultura, arte, patrimônio histórico e todas as formas de expressão criativa que tornam nossa cidade única, estas reuniões são para você,” convida a Fundação Lagunense de Cultura (FLC).

Os encontros são uma oportunidade valiosa para:

– Participar ativamente das decisões que moldam o cenário cultural de Laguna;
– Compartilhar suas ideias, opiniões e preocupações sobre questões culturais locais;
– Ficar por dentro dos projetos e iniciativas culturais em andamento;
– Conectar-se com outros amantes da cultura e artistas locais.

“Juntos, podemos criar um ambiente cultural vibrante e enriquecedor para todos os habitantes de Laguna. Sua voz é fundamental para construirmos um futuro cultural brilhante.” Finaliza a FLC.