29ª edição do Dia do Desafio propõe estilo de vida mais ativo

Hoje, dia 31 de maio, o Dia do Desafio chega à sua 29ª edição sob o mote “Muito mais que um dia!”, para incentivar a inclusão da prática de atividades físicas e esportes na rotina das pessoas de todas as idades. O evento é uma das mais importantes campanhas mundiais de combate ao sedentarismo. Neste dia, as unidades do Sesc de todo Brasil e as instituições parceiras vão convidar o público para vivenciar e praticar atividades físicas e esportivas com a ocupação de espaços de maneira acolhedora. A programação completa está disponível no site www.diadodesafio.org.br.

Em Laguna, algumas ações ocorrem ao longo do dia, como atividade física no Mercado Público promovidas pelas equipes do Sesc, além de ações realizadas pelo Departamento Municipal de Esportes.

Para 2023 o formato sem a tradicional competição amistosa entre as cidades será mantido, contudo, os municípios poderão se inscrever para contabilizar participação no evento. A inscrição de instituições, empresas, prefeituras pode ser realizada CLICANDO AQUI.  Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (48) 3644-0152.

O Dia do Desafio é realizado todos os anos na última quarta-feira do mês de maio e tem como objetivo despertar a consciência da população sobre a importância de se preservar a saúde e o bem-estar por meio da prática permanente de atividades físicas. Além disso, a data instiga organizações e instituições públicas e privadas a refletirem sobre o estímulo e oferta de exercícios físicos e esportivos, bem como promover a criação de políticas públicas em prol desse tema.

Sobre o Dia do Desafio

Criado nos anos 1980 no Canadá, o Dia do Desafio tem como proposta despertar o interesse das pessoas pela prática de esportes e atividades físicas de forma regular. O Sesc São Paulo coordena o evento no Brasil desde 1995 e, no continente americano, desde 2000. O evento é uma iniciativa da TAFISA – The Association For International Sport for All, com o apoio da ISCA (International Sport and Culture Association) e da UNESCO e é realizado por cidades, instituições e pessoas em parceria com secretarias, ONGs, escolas, empresas, universidades, academias, dentre outras. Trata-se de um movimento comunitário que envolve poderes públicos, instituições privadas e cidadãos trabalhando em parceria para estimular suas comunidades a adotarem um estilo de vida mais ativo.

DIA DO DESAFIO 2023

Dia: 31 de maio, quarta-feira