I Mostra Regional de Dança
Laguna mais do que sempre respira cultura e arte. A I Mostra Regional de Dança teve início nesta sexta-feira (01″) no Centro Histórico e vai até domingo. Essa é mais uma realização da Prefeitura Municipal de Laguna e Fundação Lagunense de Cultura. Num mesmo palco apresentações de diversidade única, pois a dança conjuga música, movimento e expressão. Jazz, hip-hop, dança árabe, ballet, dance, música de salão e pop foram alguns ritmos apresentados pelos talentosos bailarinos. Idades, as mais diferenciadas possíveis, crianças a partir de sete anos, jovens, adultos num cenário onde tudo é possível através da música e da expressão corporal.
Segundo a coreógrafa do Peti Programa de Erradicação Infantil, os objetivos do evento estão sendo alcançados, é muito estimulante para os dançarinos uma mostra de dança como essa. O aperfeiçoamento técnico dos participantes é uma das finalidades do evento, auxiliando na formação de novos bailarinos e revelando talentos. Promover a dança como opção artística, incentivar a arte e principalmente reconhecer e atribuir valor à dança folclórica étnica e contemporânea assim é a I Mostra Regional de Dança.
Num mesmo palco apresentações de diversidade única, totalmente eclética, muitos ritmos, movimentos dos mais variados e o que é melhor: arte de qualidade para quem quiser ver. Nesta primeira noite apresentaram-se os grupos Academia de Dança Sam, Unisul Companhia de Dança, Peti, Ballet Ciclo, Centro de Dança Laura Flores e Nureen, Grupo de Dança Adriana Alcântara, Elemento Suspeito. São grupos de diferentes locais catarinenses e sábado e domingo reservam mais surpresas para o grande público. Haverá ainda as apresentações dos Grupos Folclórico Polonês Orzel Bialy, Ítalo-Brasileiro, Grupo de Baile Flamenco Aire y Compás e Dança do Vilão.
E a farra elétrica do boi-de-mamão tem início neste sábado e vai até domingo com apresentações de diversos Grupos Folclóricos. A busca pela valorização da tradição de um povo, pode ser vista nitidamente em Laguna neste final de semana. E o mais importante da brincadeira de boi-de-mamão: alegria, improvisação e descontração. Grupos de Porto Belo, Penha, Itajaí, Imbituba, Jaguaruna, Governador Celso Ramos, Bombinhas, Garopaba, Palhoça, Florianópolis e claro, Laguna, serão donos do cenário. As apresentações coletivas dos grupos culminam ao encerrar as noites de espetáculo com a farra do boi elétrico, com as bandas Tarrafa Elétrica e Juízo Final.
Não percam, Laguna espera por você.