Fundação Irmã Vera oferece curso aos usuários de seus programas sociais

Oferecer cursos de qualificação de mão-de-obra para a inserção no mercado de trabalho. Essa é a intenção da Fundação Irmã Vera, que tem proporcionado as famílias inseridas em seus programas de assistência à participação em atividades que aumentem suas oportunidades de geração de renda e integração social.
A partir do dia 9 de fevereiro, a Fundação oferece às famílias inseridas nos Programas Bolsa Família, Agente Jovem, Peti, Sentinela, Casa das Famílias e Plantão Social, uma gama de cursos voltados à profissionalização, entre eles pintura em tela, em seda, em madeira e em tecido; técnicas de macramé, bordados, crochê, tricô, biscuit e origami; confecções de bijuterias e reciclagem de garrafas pet, além de aulas de dança, capoeira, música, alfabetização de adultos, informática e inglês básico.
Os cursos estão abertos também as comunidades atendidas por programas sociais da Fundação Irmã Vera. “O nosso principal objetivo é o apoio sócio familiar, dando suporte para que estas famílias possam obter algum aprendizado e gerar renda”, destaca a Presidente Interina da Fundação Irmã Vera.
Para se inscrever basta procurar a Fundação Irmã Vera.