Médico otorrino atende a demanda de cirurgias na garganta, nariz e ouvido

Acabaram as filas de espera para cirurgias com o médico otorrinolaringologista pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O novo médico, concursado do Governo Municipal, está fazendo todas as cirurgias de garganta, ouvido e nariz. Antes só eram feitas cirurgias de garganta e ouvido. Todas as cirurgias estão sendo feitas com verbas do Governo Municipal.

Para não ter filas e atender a demanda, o médico José Antônio Pereira está atendendo uma quantidade maior de pacientes: “o médico atende numa semana e na outra já faz a cirurgia”, disse a Secretária de Saúde, Tanara Cidade de Souza.

As pessoas que precisarem de uma consulta com médico otorrinolaringologista deve se dirigir ao posto de saúde de sua comunidade: “Para ser atendido pelo otorrino o paciente deve procurar um médico da unidade de saúde de sua comunidade e pegar um encaminhamento”, explica a secretária de saúde. A consulta é feita no Centro Médico – na rua Osvaldo Aranha – próximo ao Hospital Senhor Bom Jesus dos Passos.

Quais as atribuições da otorrinolaringologia?

A otorrinolaringologia é considerada uma das mais completas especialidades médicas, com características clínicas e cirúrgicas. Seu campo de atuação envolve as doenças do ouvido, do nariz, faringe e laringe (garganta).