Governo Municipal oferece fisioterapeuta domiciliar à população
Os usuários do Sistema Público Municipal de Saúde que não têm condições de se locomover e precisam de sessões de fisioterapia estão sendo atendidos por dois fisioterapeutas domiciliares disponibilizados pelo Governo Municipal, através da Secretaria de Saúde.
O fisioterapeuta domiciliar começou a realizar atendimentos este ano, não havia esse tipo de serviço no município. Com o Concurso Público e a contratação de mais um fisioterapeuta o número de atendimentos domiciliares aumentou, disse a responsável pela fisioterapia na Secretaria de Saúde, Gabriela Siqueira.
Cerca de 23 pessoas são atendidas nas comunidades da Caputera, Perrixil, Bentos, Nova Fazenda, Pescaria Brava, Ribeirão Pequeno, Barreiros, Portinho, Progresso, Magalhães e Centro.
A maioria dos atendimentos são casos de traumatismo, pós derrame cerebral (AVC) e paralisia cerebral em crianças, até bebês nós atendemos, explica a responsável pela fisioterapia na Secretaria de Saúde, Gabriela Siqueira.
Para conseguir atendimento com fisioterapeuta o usuário deve consultar com um médico ortopedista: O médico passa um encaminhamento ao paciente com 10 sessões, é feito um agendamento e avaliação para verificar a necessidade do fisioterapeuta atender em casa, disse, Gabriela
Os fisioterapeutas atendem todos os dias em período integral.