Profissionais da saúde não precisarão ir à capital para fazer recadastramento no Conselho Regional

Os profissionais da saúde, enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem de Laguna, poderão fazer o recadastramento junto ao Conselho Regional de Enfermagem (COREN), no próprio município, sem precisar ir à central do órgão em Criciúma ou Florianópolis.

Atendendo uma solicitação da Secretaria Municipal de Sáude, o Conselho disponibilizará um fiscal para realizar esse serviço, no dia 02 de outubro, das 09h às 12h e das 13h às 17h, na secretaria de saúde, localizada na Rua Jerônimo Coelho, centro.

Os profissionais que desejarem fazer o recadastramento em Laguna, deverão solicitar o envio da negativa de débito, junto ao COREN.

“O fiscal do COREN é quem vai trazer essa negativa de débito das pessoas que solicitarem o pedido do documento. Caso a pessoa não fizer o pedido antecipadamente, não poderá fazer o recadastramento aqui”, salienta Rosinete Ramos, enfermeira responsável pela coordenação estratégica da saúde da família no município.

Além da negativa de débito, os profissionais terão que apresentar: copia do RG, cópia do comprovante de residência, cópia da cédula de identidade profissional, cópia de todas as folhas da carteira (livreto) profissional e uma foto 3×4 recente com fundo branco.

Esse recadastramento também poderá ser feito por profissionais da saúde de municípios vizinhos.

A Secretaria Municipal lembra aos profissionais da área, que o atendimento do COREN em Laguna, no dia 02, será exclusivamente para recadastramento.

Informações no site www.portalcofen.com.br ou através do fone 3 644 13 15.