Terrenos para criação de área industrial são repassados para o município
Uma área de 17.9 hectares da antiga Companhia de Desenvolvimento Industrial de Santa Catarina (Codisc) foi repassada, oficialmente, para o Governo Municipal como compensação aos impostos atrasados. A decisão veio depois de meses de negociações com o Governo do Estado e já está publicada no Diário Oficial.
O espaço está localizado nas margens da SC 436, na localidade do Mato Alto. Ao todo são 87 hectares, que há mais de 15 anos não estava sendo pago o Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU).
Segundo o prefeito Célio Antônio, os terrenos recompensados ao Governo Municipal serão transformados em área industrial para geração de emprego e crescimento econômico.
O secretário de Desenvolvimento Econômico e Social, Natanael Wisintainer, afirma que a prioridade serão as empresas com maior número de empregos a oferecer para a população. Vamos negociar com as indústrias interessadas, explica.
O acordo integra as ações de políticas públicas do Governo Municipal para incrementar a economia da cidade, como incentivos fiscais para a implantação de indústrias.