Iniciam as aulas do curso de Arquitetura e Urbanismo da Udesc em Laguna

O terceiro curso de arquitetura e urbanismo com ênfase em restauração no Brasil começou nesta segunda-feira em Laguna.

O campus será na Escola de Multiuso Hidemburg Moreira, anexo ao sambódromo, com administração da Universidade do Desenvolvimento do Estado de Santa Catarina (Udesc). A primeira aula foi proferida pela professora de licenciatura artística, Sandra Makowiecky, pró-reitora de ensino, com a presença dos 50 estudantes oriundos de várias partes do Brasil, também de autoridades. O prefeito Célio Antônio esteve presente. O Governo Municipal doou o terreno, onde foi construída a Escola Multiuso e o sambódromo.

O curso em Laguna terá conteúdos maiores sobre a conservação, valorização do patrimônio histórico e cultural, também planejamento urbano. As aulas irão acontecer das 7h30min às 11h50min.