Ministério do Trabalho aponta crescimento de 17% na geração de emprego em Laguna
De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados Caged, do Ministério do Trabalho, Laguna teve um saldo positivo na geração de emprego nos últimos três anos. De janeiro de 2005 a janeiro de 2008 entre admitidos e desligados, foram gerados 807 novos empregos formais no município, equivalente a 17, 27% de crescimento. A cidade ficou a frente da região da Amurel, que registrou um aumento de 14,02%.
O campeão na oferta de empregos foi o comércio varejista, totalizando 129 novos postos de trabalho, seguido pelo setor da construção civil com 114 vagas.
Segundo o secretário de desenvolvimento econômico e social , Natanael Wisintainer, estes dados são reflexos da atenção que o Governo Municipal vem proporcionando a novos empresários e fortalecendo os que aqui já estão instalados. Aprovamos a Lei de incentivo fiscal e com isso mais empresas vieram se instalar em nosso município, assim sendo gerando mais empregos a nossa gente, disse.
Em 2007, durante o Seminário Nacional de Empregabilidade, realizado em Curitiba/PR, Laguna foi destaque como uma das dez cidades de Santa Catarina que mais geraram novos postos de trabalho.
Para o prefeito Célio Antônio, este é um dado muito importante, demonstra o compromisso com a classe empresarial e principalmente com a população lagunense. Isso só foi possível porque adotamos mecanismos que pudessem oferecer suporte para novos investidores no município. Com isso conseguimos oportunizar a população novos postos de trabalho, ressalta.