Russos irão apresentar para empresários e lideranças projeto da construção de estaleiro no município
Dia 12, ás 16h, no auditório do Hotel Flipper russos irão apresentar para empresários do setor e lideranças o projeto de instalação de estaleiro no município.
De acordo com o representante brasileiro da empresa russa Tamasul, Ricardo Marques, com o estudo realizado, Laguna tornou-se a cidade com maiores características favoráveis,explica Marques.
O estaleiro será o primeiro empreendimento da empresa neste setor no Brasil. A Tamasul atua em 60 países, com o lucro estimado para este ano de 36 bilhões de dólares.
Em Laguna, a empresa pretende iniciar os trabalhos em 2009. Os barcos construídos, conforme Marques, serão de 25 a 42 metros, podendo manufaturar acima de 20 toneladas de pescado por dia.
Com tecnologia avançada, os barcos ficam 60 dias em alto-mar e terão preços acessíveis e construídos conforme a realidade da região.
A produção também será destinada a exportação. A empresa irá qualificar mão-de-obra local para a construção dos barcos pesqueiros.
Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Natanael Wisintainer, a instalação de indústrias no município faz parte do plano de desenvolvimento do Governo Municipale Federal .
A senadora Ideli Salvatti é uma das incentivadoras da instalação da indústria russa em Laguna.