Governo Municipal e Casan definem área para construir estação de tratamento de esgoto

O saneamento básico do município receberá uma estação de tratamento de esgoto, que deverá ser construída na Vila Vitória, próximo ao campo do Laguna Esporte Clube (Lec). Os recursos, cerca de R$4,5 milhões já estão garantidos, através do programa Esgotamento Sanitário, que faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC

Para dar início ao projeto, técnicos da Casan e do Governo Municipal irão se reunir amanhã, dia 10, em Florianópolis, com a equipe da Secretaria do Patrimônio da União – SPU, para liberação da área onde será construída a estação de tratamento.

Como os terrenos dessa região pertencem à União, será feito um requerimento, junto ao SPU, para regularização da área e repassá-la de volta ao município. A construção só é possível com documento de titularidade e para isso a área deve estar regularizada.

Após isso, o processo será encaminhado para a licitação.