Bloco da Pracinha abre inscrições para o 2º concurso de marchinhas de carnaval

Mesmo com a axé music tomando conta do carnaval em todo o país, as tradicionais marchinhas de carnaval, como “O teu cabelo não nega”, “Me dá um dinheiro aí” e muitas outras são cantadas durante os dias de folia.

Buscando resgatar esse tempo áureo dos antigos carnavais, o Bloco da Pracinha em parceria com a Fundação Lagunense de Cultura e Secretaria de Turismo e Lazer está promovendo o 2º Concurso de Marchinhas de Carnaval, Prêmio “O Abre Alas”, neste ano com o troféu “Bráz Barreto”.

As inscrições estão abertas até o dia 30 de janeiro e o público poderá conferir as marchinhas inscritas, no dia 19 de fevereiro (quinta-feira de carnaval), antes da realização do tradicional Baile das Bonecas.

“O sucesso do primeiro concurso foi tanto que as pessoas já estavam nos cobrando a segunda edição” avalia o presidente do Bloco da Pracinha, Sérgio Farias Gomes, conhecido por Miguifa.

A ficha de inscrição e regulamento estão disponíveis na Fundação Lagunense de Cultura, que está funcionando temporariamente no prédio da Casa Candemil, atrás da Caixa Econômica Federal, centro histórico, das 12h:30m às 18h e no site www.blocodapracinha.com.br.

“Antes mesmo de abrirmos as inscrições, muitas pessoas já conversavam conosco a respeito da segunda edição do concurso. Compositores da terra, de cidades vizinhas e até mesmo de outros estados”, disse Maria Célia Bernardo, presidente da Fundação Lagunense de Cultura.

Na primeira edição o concurso teve como tema os 30 anos de fundação do Bloco da Pracinha. Para este ano o tema é livre, o que aguça ainda mais a imaginação dos compositores.

A marchinha campeã do ano passado foi “Có có ró có có, são tantas que eu vou ter que enumerar”, de autoria de Geraldo Cordeiro Santos, o Barrica.

Mais informações: (48) 3646 2542
www.blocodapracinha.com.br