Udesc recebe do Governo Municipal área para construir seu campus

Como incentivo ao desenvolvimento econômico e educacional, o Governo Municipal irá doar para a Udesc uma área de 30 mil metros quadrados, ao lado do sambódromo, para a instituição construir seu campus.

O diretor geral do campus em Laguna, João Rotta Filho, juntamente com o diretor de ensino Claúdio Willeman e o professor responsável pelo projeto político pedagógico do curso de engenharia de pesca, Cristian da Silva estiveram no gabinete do prefeito Célio Antônio, com a participação do secretário de Planejamento, Dagoberto Martins e técnicos.

Segundo o prefeito, com o espaço a Udesc terá um amplo local para instalar mais cursos.

O diretor geral, João Rotta, deverá receber os documentos de doação em breve para anexar ao processo. “Já temos a empresa licitada que irá realizar o projeto do campus”, explica.

O professor Cristian da Silva, do futuro curso de engenharia de Pesca, espera iniciar a nova turma no ano que vem. “ Se tudo correr bem, em novembro teremos o vestibular para engenharia de Pesca, para 2010 iniciar com estudantes”.

A Udesc oferece atualmente em Laguna, o curso de arquitetura e urbanismo, com mais de 100 acadêmicos.