Secretaria Especial da Pesca vai estar em Laguna para discutir o zoneamento do porto

Nesta terça-feira, às 9h30min, no gabinete do prefeito Célio Antônio os técnicos da Secretaria Especial da Pesca
Seap) estarão reunidos para discutir o zoneamento do porto de Laguna.

Em janeiro deste ano, o prefeito Célio Antônio e o vice-prefeito Luis Fernando Schiefler Lopes entregaram para o ministro da Pesca, Altemir Gregolin o pedido de municipalização do porto pesqueiro do município, como foi feito em Itajaí.

Como resposta o ministro iria viabilizar o estudo do pedido. “Hoje se vê a necessidade de novos investimentos, porém, o terminal pesqueiro erroneamente ainda se encontra ligado administrativamente a Secretaria Nacional de Portos. É urgente a mudança de vinculação administrativa do Terminal Pesqueiro Público de Laguna para a Secretaria Especial de Aqüicultura e Pesca”, disse Célio.

A Prefeitura Municipal seria responsável pelo zoneamento da utilização da área útil A administração pública, através de uma empresa de economia mista, faria convênio com a Secretaria para novos investimentos e diminuiria os custos operacionais com mão de obra e serviços.