Secretaria de Educação orienta professores sobre validação de inscrições para cursos da Plataforma Freire

A Secretaria de Educação comunica os professores da rede municipal que as pré-inscrições para os cursos de formação inicial da Plataforma Freire já foram validadas. Esta semana as universidades receberão a listagem dos inscritos e poderão publicar o edital de matrícula no site da própria instituição.

Professores que possuem somente o magistério e outros que estejam atuando mas não possuem o curso de graduação e se pré-inscreveram terão acesso gratuito aos cursos de formação inicial, ou seja, graduação.

Os professores ainda poderão fazer a pré-inscrição para especialização e formação continuada até o dia 30 de janeiro.

Os pré-inscritos deverão acompanhar sua inscrição na Plataforma acessando o ícone “acompanhe sua inscrição”.

Segundo a técnica em educação, Jaqueline Policarpo, alguns cursos são presenciais e outros à distância. O site das universidades deverá divulgar por meio de edital os dias dos cursos.

Qualquer dúvida entrar em contato com a Secretaria Municipal de educação pelo telefone 3647 1673 ou a partir do dia 19 de janeiro no Pólo de Apoio Presencial, no CAIC ou pelo telefone 36472808.

Saiba mais:

Quando o professor faz sua pré-inscrição na site da Plataforma Freire já é possível escolher a universidade que irá oferecer o curso.

Para Laguna, os cursos disponíveis são da Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC e Universidade Estadual de Santa Catarina – UDESC.