Aulas da rede pública municipal começam na segunda-feira. Professores iniciaram atividades nesta semana

Os três mil alunos da rede pública municipal começam o ano letivo na segunda-feira, dia 8, nas 22 escolas e 18 centros de educação infantil.

Nesta sexta-feira, diretores estarão reunidos com a secretária de Educação, Tânia de Oliveira e com a equipe pedagógica para troca de informações e preparativos para 2010.

Professores já estão planejando suas aulas e a Secretaria de Educação está mobilizada para a realização do Encontro Pedagógico que acontece anualmente com o objetivo de preparar e motivar o corpo docente municipal.

Todas as escolas estão realizando reparos de infraestrutura e limpeza geral de todos os ambientes.

No ano passado a rede municipal de ensino ampliou o número de alunos matriculados, de 2.716 para 3.325, cerca de 609 novos alunos. Este aumento resultará em mais recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educaçao – Fundeb.

Serão R$2.051.697 (dois milhões e cinquenta e um mil e seiscentos e noventa e sete reais) para financiar a educação básica do município em 2010.

O prefeito Célio Antônio considera os números uma vitória para o governo: “A Secretaria Municipal conseguiu chegar a meta estabelecida em nosso planejamento”, comemora.

.