Vigilância Sanitária autua ambulantes na praia

Durante uma fiscalização realizada na praia do Mar Grosso, funcionários da Vigilância Sanitária detectaram algumas irregularidades quanto ao comércio de alimentos na faixa de areia e a instalação de mesas e cadeiras na areia da praia.

De acordo com o diretor da vigilância sanitária, Geraldo Peixoto, três locais foram autuados por não se caracterizarem como ambulantes e sim como carro de lanche. Os mesmos estavam preparando e comercializando alimentos na areia da praia, o que é proibido pela legislação do Código Sanitário do Município.

Outros ambulantes, que estavam regularmente classificados para as vagas de acordo com o edital deste ano, receberam uma advertência por também estarem manipulando alimentos na faixa de areia.

A vigilância sanitária lavrou uma medida cautelar e o descumprimento da mesma será caracterizado como infração gravíssima.

De acordo com a legislação sanitária municipal, alimentos de consumo imediato somente podem ser comercializados por ambulantes a mais de cinco metros da faixa de areia.