Terceiro encontro da Comissão Municipal de Geografia e Estatística

No próximo dia 11, às 16h, técnicos do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística e os membros da Comissão Municipal de Geografia e Estatística irão se reunir na sala de reuniões da prefeitura.

A equipe que irá coordenar os trabalhos do censo populacional 2010 em Laguna, recentemente aprovada em concurso público, será apresentada no encontro. São supervisores, coordenador, técnico em informática e administrativo.

Na pauta também está o fechamento da base territorial, postos de coleta, concurso para recenseadores, pré-coleta, projeto vamos contar, treinamentos e outros assuntos referentes à pesquisa.

Com previsão para começar no dia 1º de agosto e terminar em 31 de outubro, o censo 2010 fará uma pesquisa mais detalhada nos domicílios lagunenses.

O censo identificará idade, sexo, etnia, língua falada, cor, nível de instrução e de saúde, emprego e renda da população brasileira, incluindo ainda informações sobre localização, qualidade e entorno dessas moradias (se estão em favela, se há infra-estrutura urbana, se existe poluição naquela área).

Uma equipe formada por 64 funcionários, sendo 55 recenseadores, seis supervisores, um coordenador, um técnico em informática e um administrativo irão compor o grupo que irá trabalhar na pesquisa em Laguna.

Pela primeira vez este ano estará disponível na internet o censo on line, para a pessoa que optar pelo questionário virtual. O censo também irá investigar quantos brasileiros moram no exterior e os casais homossexuais.