Denúncias para Vigilância Sanitária devem ser encaminhadas pelo setor de protocolo
Reclamações ou denúncias encaminhadas à Vigilância Sanitária precisam ser protocoladas, primeiramente, no setor de protocolo da prefeitura. Já o pedido de alvará sanitário continua sendo feito na própria vigilância.
Essa orientação, explica o fiscal sanitário Alex de Bem, facilita o trâmite do processo junto a outras secretarias: Se for preciso encaminhar ao Ministério Público, por exemplo, com a denúncia protocolada, tudo segue através da Procuradoria Jurídica.
Para dar entrada no setor de protocolo, o interessado deve apresentar a carteira de identidade e CPF. Em até dois dias o processo segue para a Vigilância Sanitária, afirma o responsável pelo departamento, Jairo Tomaz.
Alex diz que os atendimentos são feitos conforme a urgência e necessidade. A equipe da vigilância conta com três fiscais, um diretor e um assistente administrativo.
Mais:
Entre as principais denúncias feitas à Vigilância Sanitária do município estão reclamações sobre terrenos baldios, lixo, controle de zoonoses, focos de mosquito, entre outros.
Telefones:
Vigilância Sanitária – 3644-1315
Departamento de Protocolo – 3644-8722