Secretaria de Obras trabalha na recuperação dos estragos causados pela chuva

Equipes da Secretaria de Obras se dividem para recuperar estragos causados pela forte chuva desta semana. Um grupo trabalha nesta sexta-feira, dia 14, na região do Farol de Santa Marta, tentando recuperar ruas que foram prejudicadas por deslizamentos e conter o risco de desabamento de três casas na localidade.

No centro da cidade, outra equipe faz reparos nas estradas e recuperação de um buraco que abriu na rua próxima à floricultura Amboni.

Na manhã desta quinta-feira, dia 13, uma máquina retroescavadeira esteve ajudando moradores que tiveram suas casas e terrenos invadidos pela água, na Caputera e Nova Fazenda. No Perrixil, por enquanto, foram distribuídas lonas para cobrir as casas destelhadas.

No Farol de Santa Marta, uma máquina esteve durante todo o dia recuperando o acesso à localidade, que estava interditada também para veículos pequenos. Por enquanto, ônibus ainda não consegue trafegar pelo local.

Valas foram abertas na avenida Castelo Branco e rua Júlio Maurício (Malvina) para escoamento de água. Duas novas drenagens serão feitas, após o tempo se estabilizar, nessa região devido o problema apresentado com o acúmulo de água e interdição das ruas.

No distrito de Ribeirão Pequeno a passagem está bloqueada para o Ribeirão Grande e Madre. Problemas na drenagem causaram desbarrancamento da estrada, interditando o acesso de ônibus. Novos tubos serão colocados.

Na Estiva aconteceram problemas semelhantes e a secretaria já providenciou medidas emergenciais.

O acesso à Caputera também já foi liberado.

A Secretaria de Obras, para atender a demanda emergencial, está funcionando durante todo o dia, no telefone 3644-8757.