Segundo Centro de Referência de Assistência Social do município começa a funcionar na próxima semana
Estar mais perto das famílias nas áreas de vulnerabilidade social. Este é o objetivo da implantação do segundo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) no município, que estará funcionando, a partir da próxima semana, na localidade de Barbacena, ao lado da igreja São Judas Tadeu.
Uma psicóloga, duas assistentes sociais e uma pedagoga estarão atendendo as famílias.
O Cras desenvolve ações de inclusão sócio-familiar-comunitário, através de ações de acolhida e recepção, escuta e encaminhamento, oficinas de geração de renda, entre outros.
O Cras é responsável pela organização e oferta de serviços de proteção social básica do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), nas áreas de vulnerabilidade e risco social.
O primeiro Centro está funcionado no bairro Magalhães e oferece inúmeros cursos e programa para adultos, jovens, crianças e idosos.
No bairro Progresso, mulheres, crianças e idosos vítimas de violência têm à disposição um Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).
A rede de assistência no município também conta com o Conselho Tutelar, que funciona no primeiro andar do Centro Administrativo Tordesilhas.