“Na terra dos homens”, de Archimedes de Castro Faria será lançado neste sábado

No último dia 8 de novembro, Archimedes de Castro Faria estaria completando 100 anos. Para prestar homenagens, a família irá lançar um livro de poemas intitulado “Na Terra dos Homens”, onde faz uma análise sobre a condição do homem, humilhações dos pobres e fracos e a exploração da raça humana.

O lançamento ocorre dia 13, às 21h, no Centro Cultural Santo Antônio dos Anjos. Na segunda-feira foi homenageado na Câmara de Vereadores do município, o nome da praça no final da avenida Beira-Mar, calçada com petit pavê, terá o nome de Archimedes de Castro Faria.

Arquimedes nasceu no Rio de Janeiro em 1910, no ano de 1932, participou como voluntário da Revolução Constitucionalista, em São Paulo, ferido foi para São Joaquim, onde seu irmão era médico. Casou Lilia Vieira e teve nove filhos. No ano de 1943 para exercer o cargo de tesoureiro da administração do Porto de Laguna.

Em Laguna foi vereador, literato e colaborador nos meios de comunicação.

Foi autor do hino do Coral Santo Antônio dos Anjos, interpretada por cantores lagunenses no espetáculo A República: “ Laguna, terra querida, Celeiro de boa gente, Tu trazes no peito, a vida. A alma de um continente….”.